domingo, 6 de setembro de 2009

PALESTRANTES DA SEMANA DO PEDAGOGO RECEBEM PRÊMIO NACIONAL




O Nuh/UFMG foi representado, na Semana do Pedagogo — realizada entre os dias 18 e 21 de maio de 2009—, pelos palestrantes Daniel Arruda Martins e Marco Antônio Torres, na Palestra "Educação sem Homofobia". Seguem duas fotos em anexo. A Semana do Pedagogo foi realizada pelo D.A. Prof. Aluísio Pimenta.



Núcleo LGBT da UFMG é premiado pelo MinC


terça-feira, 1 de setembro de 2009, às 9h09


O Nuh/UFMG, Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), é um dos vencedores do Prêmio Cultural LGBT 2009, em função de evento realizado em parceria com o Grupo Universitário em Defesa da Diversidade Sexual (Gudds!), também da UFMG. A promoção do Ministério da Cultura visa distinguir iniciativas que contribuam para o combate à homofobia, para o aumento da visibilidade e para a valorização do segmento LGBT.


O projeto premiado foi a I Semana Universitária da Diversidade Sexual: rompendo o pacto do silêncio, realizada em setembro e outubro de 2008, no campus Pampulha. Durante cinco dias, diversas unidades acadêmicas da Universidade foram palco de debates, palestras, filmes, oficinas, rodas de conversa e peças teatrais.


Foram inscritas mais de 100 propostas, e a iniciativa do Nuh/UFMG e do Gudds! foi considerada a segunda melhor do estado de Minas Gerais e a 11ª no Brasil. “Nossa proposta de aliar academia e militância política LGBT culminou na realização da I Semana da Diversidade Sexual. Este prêmio do MinC certifica que nosso plano de ação traz algo novo à cena política, educacional e cultural brasileira. A surpresa é que tenhamos alcançado este reconhecimento em tão pouco tempo, apenas dois anos”, diz Daniel Arruda, mestrando em psicologia social e integrante do Gudds!.


O Ministério da Cultura oferecerá, para os proponentes de cada atividade contemplada, um valor em dinheiro a ser utilizado em atividades de combate à homofobia e/ou de visibilidade massiva do segmento LGBT.


O anúncio da premiação coincide com a realização, a partir desta semana (3 a 7 de setembro), no campus Pampulha, do Sétimo Encontro Nacional Universitário de Diversidade Sexual (Enuds 7).




Nenhum comentário:

Postar um comentário