terça-feira, 8 de setembro de 2009

MOVIMENTO ANARCO LIBERTÁRIO

M.A.L.

http://acoesmal.blogspot.com/


Domingo, 30 de Agosto de 2009


AÇÃO EM APOIO - 30 Anos De "Anistia" da Ditadura

No dia 29 de agosto, sábado, ocorreu um maravilhoso evento organizado pelo Instituto Helena Greco de Direitos Humanos, Diretório Acadêmico Prof. Aluísio Pimenta (FaE/UEMG/CBH) e Corpo Docente da Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais, o qual trazia à tona e denunciava as torturas e os assassinatos da ditadura militar e exige a anistia total, ou seja, além de libertação dos presos políticos, publicar todas as informações sob sigílio do Estado que diz a respeito das torturas e assassinatos da época de 1964 até 1985.

O evento teve participação de vários movimetos sociais; lançamento do Dossiê Ditadura Mortos e Desaparecidos Políticos no Brasil 1964-1985; participação da Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos e do Instituto de Estudos sobre a Violência de Estado; presença de Criméia Alice de Shmidt de Almeida, ex-guerrilheira do Araguai (uma das coordenadoras do livro); exibição de cartazes, charges, fotos, imagens, músicas de protesto contra a ditadura militar; apresentação de um teatro (Homenagem a Paulo Freire e Augusto Boal - Teatro do Oprimido / Grupo Levante - BH); declamação de uma poesia (Homenagem ao poeta e ex-preso político Alex Polari - Recital de poesia / Coletivo Desfaces - BH) e várias bandas libertárias tocaram para finalizar o evento.

O M.A.L. se pronunciou no microfone divulgando o protesto de 7 de setembro, também se declarando em estado de repúdio às torturas da ditadura e se solidarizando com o ato e seus objetivos. Ficou claro que união dentro do movimento anarquista é o mais importante para as forças continuarem em ascensão, por isso, de qualquer forma, é contra o sectarismo. Em virtude, então, o M.A.L., satisfatoriamente convidado, estará presente na próxima reunião do Instituto Helena Greco de Direitos Humanos, organização revolucionária anarquista e socialista.

M.A.L., contra a ditadura, militarismo, fascismo, contra o Estado, o capital e contra o sectarismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário